quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A bordo do Peregrino da Alvorada! Ou quase...

De todas as atividades temáticas feitas até agora, essa foi a mais marcante e divertida!
 
O último sábado foi um dia lindo aqui em Porto Alegre. O céu estava aberto e um vento fresquinho soprava forte, dando aquela sensação agradável e cheia de vida que somente a primavera traz. Deu-se a ocasião certa para irmos passear de barco!

As crianças nunca haviam feito um passeio assim, e como A viagem do Peregrino da Alvorada é um dos livros mais legais d'As crônicas, na opinião da Chloe, achei que ela ficaria feliz ao navegar pelo lago Guaíba (sim, é lago mesmo, não rio), relembrando as aventuras do príncipe Caspian, Edmundo, Lúcia, Eustáquio e Ripchip.

O plano original era um passeio a bordo do Cisne Branco, um barco de fato. No entanto, a viagem no Cisne, além de ser bem mais cara, durava 2 horas ao todo, pois passava por todas as ilhas-bairros. Assim, achamos melhor adaptar os planos para seguirmos de catamarã até Guaíba, uma cidade vizinha. A viagem a bordo do CatSul leva apenas 20 minutos (um tempo bem mais fácil de uma criança suportar, especialmente o Benjamin) e custa beeem menos. Além disso, aproveitaríamos para conhecer um pouco de Guaíba.

E lá fomos nós!

A alegria da menina. <3
Nosso querido Nescau!, digo, Guaíba!
Desembarque em Guaíba.
Um ventão de bagunçar a cabeleira!
Parte da vista do restaurante Voga, onde almoçamos.
Graças a Deus com um espacinho para as crianças brincarem.
As únicas coisas de que não gostei em nosso passeio foram:
1. O CatSul possui duas televisões imensas que permanecem ligadas transmitindo o telejornal durante o passeio inteiro. Parece-me que hoje em dia um número cada vez menor de pessoas sabe apreciar as paisagens; =/

2. Os valores dos imóveis em Guaíba foram às nuvens com a ampliação da fábrica de papel da cidade. Chegamos a cogitar uma mudança, pois é uma cidade bem menor e mais tranquila que Porto Alegre, mas, quando soubemos da ganância local, desistimos: casas que custavam cerca de R$ 1.500 saltaram para R$ 5.000. Tão Brasil... =|

Mas essas são coisas que incomodam adultos, não crianças, e elas aproveitaram bastante. :)

0 comentários:

Postar um comentário